Trocas e Devoluções

Nessa Política você cliente Cremonesi encontrará todas as regras e procedimentos que atendam as seguintes situações:
1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC);
               Compras realizadas através do site e dentro do prazo de até sete (7) dias após a entrega do produto, desde que sem avaria e com todos acessórios, poderão ser devolvidas preenchendo o formulário.
2. Troca em decorrência de defeito funcional;
               Compras realizadas através do site e loja física, dentro do prazo de até sete (7) dias após a entrega do produto, desde que sem avaria e com todos acessórios, poderão ser devolvidas preenchendo o formulário.
3. Troca por conta de avaria no produto;
               Compras realizadas através do site e loja física (em casos de entrega feira por transportadora), dentro do prazo de até sete (7) dias após a entrega do produto e com todos acessórios, poderão ser devolvidas preenchendo o formulário.
4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido.
               Compras realizadas através do site e loja física, desde que o produto esteja sem avaria e todos acessórios, poderão ser devolvidas preenchendo o formulário.
Para mais informações sobre os itens acima, sugerimos que leia abaixo.

1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC):

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo.
 
Regras e Prazos
Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega e notificar a Loja Cremonesi através de formulário disponível no site ou pelo telefone (11) 3964-2000.
Se você recebeu o produto, clique aqui ou ligue para a Loja Cremonesi no telefone (11) 3964-2000 em até sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.
Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.
Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a Cremonesi não poderá aceitar a devolução do produto.
O produto será coletado, imprescindivelmente, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
A troca seguirá as seguintes regras:
A negociação será feita por meio da loja Cremonesi.
Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original.
A restituição seguirá as seguintes regras:
Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto à administradora,  obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira.
Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
Em compras pagas por meio de financiamento, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.

2. Troca em decorrência de defeito funcional:

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.
 
Regras e Prazos
Em até sete (7) dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca poderá ser efetuada diretamente na Cremonesi, desde que ausentes avarias ou danos aparentes, sem laudo técnico ou procedimento de garantia prevista nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor. A troca se dará mediante apresentação da nota fiscal, embalagem original e acessórios. Essa troca em sete (7) dias, nas lojas, e sem demais formalidades, é um especial benefício aos nossos clientes, independentemente dos termos e prazos das garantias legal e/ou contratual previstas para o produto/serviço (artigos 18 a 26 da lei 8.078/90).
Entre em contato com a Cremonesi pelo telefone (11) 3964-2000 ou preencha o formulário disponível no site. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.
O produto será coletado, imprescindivelmente, no endereço onde foi realizada a entrega ou mediante a devolução direta na loja Cremonesi sempre acompanhado de cópia da nota fiscal.
Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:
•    Inexistência do defeito;
•    Indícios de mau uso;
•    Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto.
Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do fabricante para obter as instruções necessárias ou dirija-se a uma Assistência Técnica Autorizada (telefone e endereço disponíveis no manual do produto ou no site do fabricante) para que o produto seja analisado e reparado, trocados ou haja o respectivo ressarcimento. Caso essas tentativas de contato ou solução não tenha sucesso, comunique imediatamente a Cremonesi através de formulário disponível no site ou pelo telefone (11) 3964-2000.
As condições da garantia contratual do produto encontram-se no Termo de Garantia que acompanha o produto.

3. Troca por avaria no produto:

Se você receber o produto adquirido, avariado no transporte, será feita a substituição do produto por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
Regras e Prazos
Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente e contate a Cremonesi pelo telefone (11) 3964-2000.
Importante: Produtos de grande volume merecem atenção especial, por isso verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte.
Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:
Inexistência de avaria;
Indícios de mau uso;
Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto.
A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto que será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido:

Caso você receber um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro igual ao que foi solicitado no pedido.
Regras e Prazos
Se você detectar no ato da entrega que produto está em desacordo com o que foi solicitado, recuse a entrega imediatamente e contate a Cremonesi pelo telefone (11) 3964-2000.
 
Importante: Para sua segurança, certifique que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.
A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto que será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:
Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;
Guarde a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca;
Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio da Cremonesi  (telefone (11) 3964-2000), ou formulário de e-mail disponível abaixo.